Guia Prático de Preparação e Administração de Terapêutica Parentérica e Entérica

Guia Prático de Preparação e Administração de Terapêutica Parentérica e Entérica

19,08€ 21,20€
Iva incluído à taxa legal (6%)
ISBN: 9789898075574
Ano: 2015
Paginas: 217

Overview

Para Profissionais de SaúdeDescriçãoA constante evolução científica em geral e, nomeadamente no mundo da farmacologia, torna premente a atualização sistemática de conhecimentos por parte dos...


Para Profissionais de Saúde



Descrição

A constante evolução científica em geral e, nomeadamente no mundo da farmacologia, torna premente a atualização sistemática de conhecimentos por parte dos profissionais de saúde.
 A administração e preparação de terapêutica ocupam muito do dia-a-dia dos enfermeiros, sendo eles o último elo da cadeia neste cuidado aos doentes.
Desta forma, é fundamental que os seus conhecimentos sejam vastos e sustentados, para que todo o processo decorra de forma correta.
Ao longo da minha carreira com enfermeira, assim como orientadora de alunos em prática clínica, tornou-se notória a existência de uma lacuna bibliográfica no que concerne à forma como se prepara e administra terapêutica, essencialmente, endovenosa. O que existe, na minha opinião, é complexo e não responde de forma rápida e sucinta às questões e dúvidas que surgem aos profissionais e alunos de enfermagem, entre outros. Além disso, alguns dos cuidados e anotações que deixo são fruto da minha experiência e partilha com outros colegas.
Desta forma, surgiu a inquietação e o questionamento do que poderia fazer para o enriquecimento da bibliografia nesta área.
Os alunos que comigo partilharam as suas vivências e aprendizagens foram, sem dúvida, o principal mote e inspiração para a construção deste guia.
Contribuir de outra forma para a melhoria do seu desempenho e competência numa área tão sensível como a administração de terapêutica tornou-se um desafio.
Espero que este seja um guia que enriqueça a prática não só de estudantes de enfermagem, mas também de enfermeiros e outros profissionais de saúde, respondendo de forma clara e objetiva às dúvidas que surgem no nosso dia-a-dia de como se prepara e administra terapêutica parentérica.