Pesquisa


Nº resultados?



Procurar Livro por:
(Título, Autor, Editora, ISBN)


Pesquisa Avançada

Nota: A pesquisa deve ser feita sem o uso de acentos, apóstrofes ou Ç, Obrigado.
Categorias
Editoras
Newsletter





Manual de Ventilação Mecânica no Adulto: Abordagem ao Doente Crítico





31.80€ 27.03€
Desconto -15 %
ISBN - 9789728930424
Autor(es) - Paulo Marcelino
Editora - Lusodidácta
Ano de Edição - 2008
N º de Páginas - 260


Descrição

A ventilação é uma área nobre do suporte de vida avançado. A possibilidade de permitir a respiração a uma pessoa que momentaneamente não consegue realizá-la por motivo de doença grave, é uma das conquistas da Medicina do século passado e contribui para a diferenciação de locais específicos no Hospital destinados a este tipo de doentes.

A literatura existente sobre este tema é relativamente abundante, produzida quer pelas empresas que fabricam os equipamentos (ventiladores), quer por outras publicações dispersas. Mesmo em português é possível encontrar alguma literatura sobre este assunto. A pertinnência de o voltarmos a tratar, deve-se fundamentalmente ao facto de existir uma maior disponibilidade de leitos equipados com ventilação, cuja realidade actualmente ultrapassa as próprias Unidades de Cuidados Intensivos. é possível encontrar hoje, doentes ventilados em circustâncias tão diversas como Serviços de Urgência Hospitalar ou mesmo enfermarias de Medicina. Deste modo, a realidade do tratamento com ventilação assistida, alargou-se notoriamente a especialistas com formação de base muito diversa e a locais onde até há poucos anos era impensável a sua existência.

A experiência de ensino dos autores desta matéria permitiu uma selecção de temas que habitualmente são pertinentes nos formandos. Muitas das matérias aqui abordadas são ainda controversas e com dúvidas sérias ainda por resolver. O esclarecimento destas questões não constitui objectivo desta publicação, mas podemos sim contribuir para a sua divulgação. Transmitimos pois, um conhecimento da ventilação mecânica , numa abordagem tão próxima quanto possível da realidade em que se exerce a profissão de enfermeiro/médico. Por outro lado tentou-se transmitir as ideias de uma forma o mais simplificada possível, num texto de fácil leitura e compreensão.

Ao simplificar o discurso, tentou-se dirigir esta publicação a todos aqueles que contactam com a ventilação mecânica pela primeira vez, independentemente da formação de origem, médicos, enfermeiros, técnicos de cardiopneumografia ou outros profissionais de saúde.

Este manual é assim um auxílio na formação de diversos profissionais, que se deparam com o doente ventilado.

Comentarios
Carrinhoarrow right
0 produtos
Mais Vendidos
Diga a um amigo

Envie esta página a um amigo com um comentário.
Comentáriosarrow right
Idiomas
Portuguese English
Moedas



Pagamentos Aceites