Pesquisa


Nº resultados?



Procurar Livro por:
(Título, Autor, Editora, ISBN)


Pesquisa Avançada

Nota: A pesquisa deve ser feita sem o uso de acentos, apóstrofes ou Ç, Obrigado.
Categorias
Editoras
Newsletter





Úlceras de Perna





63.60€ 54.06€
Desconto -15 %
ISBN - 9789898075253
Autor(es) - Moya Morison, Christine Moffatt, Peter Franks
Editora - Lusodidácta
Ano de Edição - 2009
N º de Páginas - 582


Descrição


UMA ABORDAGEM DE APRENDIZAGEM BASEADA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

As úlceras da perna são um problema de saúde da maior importância, afectam pessoas em todo o mundo e consomem uma fatia considerável dos recursos de cuidados de saúde. Têm impacto sobre muitos aspectos da vida do doente, a nível físico, psicológico e social. Apesar de um aumento crescente do conhecimento nesta área ao longo dos últimos 20 anos, a realidade prática é que muitas úlceras de perna se tornam crónicas e não conseguem cicatrizar.

Escrito por peritos internacionalmente reconhecidos nesta área, este livro tem uma tremenda amplitude, bem como profundidade, de abrangência.

As patologias mais frequentes são exploradas em detalhe, assim como as patologias encontradas com menor frequência na prática do dia a dia, como por exemplo as úlceras tropicais e as úlceras associadas a neoplasias ou a perturbações hematológicas.

Características-Chave:

  • Abordagem baseada na resolução de problemas, que integra a teoria e a prática
  • Os estudos de caso apropriados são um auxílio inestimável ao ensino da resolução de problemas clínicos e a maioria apresenta desafios éticos, organizacionais e clínicos
  • Inteiramente a cores

Este texto pode ser utilizado como um material de referência por profissionais de saúde para estudo independente ou por professores, como base de trabalho interactivo em pequenos grupos, no contexto quer do ensino superior quer da prática. Foi elaborado por todos os membros da equipa multidisciplinar, incluindo enfermeiros que trabalham junto da comunidade e no hospital, médicos e enfermeiros especialistas e gestores de serviços de saúde.

Comentarios