Atenção

Poderão ocorrer atrasos nos prazos normais de fornecimento das encomendas, devido às consequências do BREXIT nas importações oriundas do Reino Unido.

Guia de Referência Rápida para os Critérios de Diagnóstico do DSM-5, 5ª Edição

Guia de Referência Rápida para os Critérios de Diagnóstico do DSM-5, 5ª Edição

24,30€ 27,00€
Iva incluído à taxa legal (6%)
ISBN: 9789727963492
Ano: 2015
Paginas: 448

Overview

SinopseA publicação do DSM-5 trouxe inovações ao diagnóstico, classificação e codificação das perturbações mentais que se repercutem em várias disciplinas. Para uma referência rápida, os clí...

Sinopse

A publicação do DSM-5 trouxe inovações ao diagnóstico, classificação e codificação das perturbações mentais que se repercutem em várias disciplinas. Para uma referência rápida, os clínicos encontrarão grande utilidade num manual de pequeno formato que contém apenas a Classificação DSM-5 (isto é, a lista de perturbações, subtipos, especificadores e códigos de codificação), secções que descrevem a utilização do manual e os conjuntos de critérios de diagnóstico. O Guia de Referência Rápida para os Critérios de Diagnóstico – DSM-5 foi pensado para ser utilizado em conjugação com o DSM-5 completo. A sua utilização adequada requer estar-se familiarizado com as descrições textuais de cada perturbação que acompanham os conjuntos de critérios.
Este livro de bolso de referência fornece todos os códigos, notas de codificação e procedimentos de registo da ICD-9-CM e da ICD-10-CM incluídos no DSM-5. Os clínicos encontrarão referências a informação adicional no DSM-5, incluindo a Secção III: Medidas e Modelos Emergentes (que contém medidas de avaliação, formulações culturais e entrevistas, um modelo alternativo do DSM-5 para as perturbações da personalidade e condições para estudo futuro) e o Apêndice do DSM-5 (com as principais alterações ao DSM-IV, glossário de termos técnicos e culturais e listas alfabéticas e numéricas dos códigos e diagnósticos do DSM-5. As medidas de avaliação e informação adicional estão disponíveis online em www.psychiatry.org/dsm5.